Revitalização do Mercado Central de Porto Velho está em fase final

Há cerca de duas semanas a Semusb iniciou reparos na infraestrutura do local

A revitalização do Mercado Central está em fase final, e em breve será entregue para a população de Porto Velho. Há cerca de duas semanas a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) iniciou uma reforma para proporcionar uma melhor experiência aos feirantes e visitantes do local.

Construído na década de 1960, o Mercado Central é um dos principais atrativos turísticos de Porto Velho, com cerca de 80 boxes e bancas que comercializam comidas típicas, peixes, legumes e verduras, souvenirs e outros produtos da culinária local.

Para melhorar o ambiente e preservar a arquitetura original do local, a Semusb reconstruiu todo o calçamento, renovou a pintura e revitalizou a estrutura da fachada. A reforma dos banheiros, com louças e pisos novos deverá ser entregue na próxima semana. Segundo o titular da Semusb, Cleberson Pacheco, os reparos iniciaram na parte externa do Mercado, e em breve será feito na parte interna do local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O problema histórico são esses banheiros, e nós estamos fazendo não apenas a reforma dos banheiros, como também a função da drenagem deles. A calçada foi praticamente refeita, nós tivemos um cuidado na pintura para tentar trazer a cor mais próxima de como ele era quando foi inaugurado, as madeiras são antigas, mas são boas, porque estamos envernizando e elas estão muito bonitas. Agora nós vamos entrar na parte interna, e como vocês podem ver, está precisando de uma limpeza, principalmente no forro. Essa iluminação nós vamos substituir em parceria com a Emdur, e instalar lâmpadas de led para deixar o local mais claro”, explicou o titular da pasta, Cleberson Pacheco.