ATENDIMENTO: Semusa realiza ação de saúde básica na zona Sul de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho realiza neste sábado (29/6), das 8h às 13h, mais uma edição do Projeto Atenção Básica na Comunidade. Desta vez, o evento acontece no Residencial Morada Melhor, quadra 01, rua 6, lote 9, na região Sul da capital.

Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini, o projeto, elaborado pelo Departamento de Atenção Básica da pasta, tem como objetivo prestar serviços de saúde a moradores de bairros com vulnerabilidade social e adjacências, que não contam com cobertura das equipes de estratégia de Saúde da Família.

Ela informou que são oferecidos vários serviços, como coleta de preventivo, consulta com clínico geral, entrega de medicamento mediante receita médica, imunização, expedição de cartão do SUS, teste de glicemia, saúde bucal, teste rápido (HIV, hepatite, virais e sífilis), acompanhamento do Bolsa Família, orientação social e saúde mental pelo CAPs (Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Cleide Silva Davy, coordenadora da Ação Básica na Comunidade, informou que é a primeira vez que essa ação acontece na zona Sul. “O projeto começou a ser desenvolvido em 2018, na zona Leste”, lembrou ela, acrescentando que a Semusa conta com outras parcerias para realizar o evento.

Comdecom