Campanha de vacinação contra a gripe será finalizada dia 29 de fevereiro, sem prorrogação

Quem não se proteger até essa data, só terá acesso ao imunizante no próximo ano

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta a população que a campanha de vacinação contra a gripe será encerrada dia 29 de fevereiro. A campanha não será mais prorrogada e quem não se vacinar até essa data, só terá acesso ao imunizante no próximo ano.

A partir de agora, a campanha de vacinação contra a gripe será iniciada em dezembro, e não mais em abril, como era anteriormente. A mudança faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para combater o vírus da influenza, que tem maior circulação na região norte durante o inverno amazônico.

A vacina contra a influenza está disponível para todos os cidadãos acima de seis meses de idade nas unidades de saúde da capital, zona rural e distritos. Pessoas que fazem parte de grupos de risco, como gestante, puérpera, idoso, imunocomprometido, entre outros, devem se identificar ao vacinador no ato da imunização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aqueles que já foram vacinados contra a gripe no primeiro semestre de 2023, devem receber a dose desta campanha. Neste link, a Semusa disponibilizou endereços e horários de funcionamento das unidades de Porto Velho.