CORONAVÍRUS: Secretário de Saúde confirma dois casos em Porto Velho

São dois homens, um de 35 e outro de 45 anos de idade

PUBLICIDADE:

Durante a tarde deste sábado (21), o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, confirmou dois casos positivos de infecção por Coronavírus na cidade de Porto Velho, capital de Rondônia.

São dois homens, um de 35 e outro de 45 anos de idade. De acordo com o secretário ambos os casos já estão sendo monitorados pelos agentes públicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esses pacientes já estão em isolamento domiciliar.

“O homem de 35 anos teve a sua amostra coletada no dia 16 de março, o de 45 anos no dia 17 de março, já temos o resultado e estamos acompanhando esses casos”, afirmou o secretário Fernando Máximo.

Descumprimento da quarentena

Ele também afirmou que um grande problema em Porto Velho é a insistência de algumas pessoas em não se resguardar em casa, segundo Máximo, em uma rápida volta pelas ruas da cidade durante a noite desta última sexta-feira (20) deparou-se com diversos bares abertos e aglomerações de pessoas.

“Observei alguns bares, comuniquei a polícia, Espaço Alternativo haviam muitas pessoas juntas, então ficamos tristes com isso, não dormimos mais e vemos que infelizmente algumas pessoas não tem colaborado”, argumentou Máximo.

Não infectados em Porto Velho

Com esses dois casos, o estado de Rondônia já tem três pessoas infectadas pelo Coronavírus em amostras coletadas, todos os casos importados, ou seja, pessoas que estavam viajando e que chegaram no Estado já apresentando sintomas.