Prefeitura abre cadastro para trabalho voluntário na vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho

Meta é conseguir cerca de 1,5 mil voluntários para imunizar 200 mil pessoas com a primeira dose em 10 dias. Veja o que se sabe sobre a compra de vacinas feita pela prefeitura.

Um cadastro foi aberto para voluntários na vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho. Segundo a prefeitura, o plano é vacinar cerca de 200 mil pessoas com a primeira dose em um período de dez dias. Não foi informado quando essa ação deve acontecer.

As inscrições podem ser realizadas pela internet através do preenchimento de um formulário que pede dados pessoais como nome, CPF, e-mail, profissão, e também dia e horário de disponibilidade para o trabalho, o local em que gostaria de trabalhar e qual atividade prefere exercer.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE 970x250

A meta é mobilizar cerca de 1,5 mil voluntários que trabalharão em uma escala montada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Ainda de acordo com a prefeitura, serão fornecidos, lanches, almoço e água.

Compra de vacinas

 

A prefeitura de Porto Velho anunciou em março a compra de 400 mil doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. A primeira previsão de chegada das doses era para abril, mas foi adiado para meados de março. De acordo com o executivo municipal, o objetivo é vacinar 200 mil pessoas em 10 dias.