Prefeitura reforça vacinação contra a gripe nos bairros Mariana e São Francisco no próximo sábado (14)

Também serão atendidas gestantes com a aplicação da vacina contra a Covid-19

Equipes de vacinadores da Prefeitura de Porto Velho estarão, no sábado (14), atendendo os moradores dos bairros Mariana, São Francisco e região, com a vacina contra a gripe (H1N1), e também as gestantes com a vacina contra a Covid-19.

O atendimento será das 8h às 13h, na Unidade de Saúde da Família Mariana (USF Mariana), na rua Rosalina Gomes, 9900. Com esta mobilização, a Prefeitura oferece mais alternativas para que as pessoas da região se protejam contra a gripe.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

A imunização contra a Covid-19 (primeira e segunda dose) será destinada somente às gestantes, mediante cadastro no aplicativo SASI. Já a vacinação contra a gripe irá contemplar a população em geral, incluindo crianças.

Os pais poderão atualizar o cartão de vacinação dos filhos. Para isso, é preciso levar o cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a gerente da Linha de Cuidados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Nildethe Beltrão, o atendimento realizado no sábado passado, no mesmo local, mobilizou de forma significativa a população. Foram feitos pedidos para que a estratégia seja repetida para atender aos moradores que ainda não receberam o imunizante.

Vacina contra a Covid-19 estará disponível para as grávidasVacina contra a Covid-19 estará disponível para as grávidas

“O intuito das equipes da saúde é vacinar o maior número de pessoas possível. Atendendo a necessidade da população, estaremos novamente na unidade de saúde. Deixo o alerta às grávidas, para irem à unidade e garantir a proteção contra a Covid-19”, reforçou Nildethe.

BALANÇO

Na ação do último sábado (7), realizada na Unidade da Saúde da Família Mariana, foram aplicadas 122 doses de vacina contra a gripe, feitos 31 atendimentos de rotina com a atualização da carteira de vacinação para crianças de zero a cinco anos de idade, e atendidos seis acamados. Neste caso, as equipes da saúde vão à casa do paciente que não tem condições de ser levado à unidade. E 15 gestantes compareceram para a aplicação da vacina contra a Covid-19. A expectativa é que este número seja ainda maior no próximo sábado.