Servidora Pública não morreu e permanece internada à espera de UTI

Familiares de Jawa Namie Kubo Souto Lacerda ficaram apavorados com a trágica notícia compartilhada em redes sociais

O desespero que já era grande pela falta de UTI se tornou um pesadelo para a família de Jawa Namie Kubo Souto Lacerda. Hoje cedo, parentes e amigos se depararam com mensagens sendo compartilhadas em vários grupos de WhatsApp que anunciavam a morte da servidora. A família não sabe de onde surgiram esses boatos maldosos e insensíveis.
Jawa Lacerda teve uma estabilidade no quadro de saúde. Ela está internada há cinco dias no Cemetron, em Porto Velho (RO), e chegou a ter o estado de saúde agravado por conta do coronavírus.
A família, que é conhecida pela fé e por participar de diversas ações solidárias, está com campanha nas redes sociais para tentar conseguir UTI e transferir Jawa para um hospital particular onde ela pode ser tratada com estrutura de terapia intensiva.
Na manhã de ontem, Jawa perdeu o marido, Roney Lacerda, que estava internado com coronavírus no hospital Samar. A filha dela também se encontra  com Covid em casa, onde está se tratando conforme recomendações médicas. Roney Lacerda, está sendo sepultado nesse momento no cemitério Santo Antônio.