Terceiro lote de vacinas Sinovac chega a Porto Velho

São 8.200 novas doses da vacina Sinovac destinadas aos indígenas de Rondônia e parte do sul do Amazonas

Chegou na tarde de segunda-feira (25) em Porto Velho mais um lote de vacinas contra o novo Coronavírus. São 8.200 doses da vacina Sinovac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a China, que desembarcaram no hangar do Governo do Estado. Representando o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, o vice-prefeito Maurício Carvalho acompanhou a chegada dos imunizantes.

De acordo com o secretário de estado da saúde (Sesau), Fernando Máximo, o terceiro lote de vacinas será destinado aos indígenas, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização. Com as doses serão vacinados indígenas de Rondônia e parte do sul do Amazonas, também atendida pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Porto Velho.

“Momento de alegria mais uma vez em receber mais doses da vacina. Nosso agradecimento a parceria com o Governo do Estado, é mais um dia de esperança para todos nós”, disse Maurício.

Também participaram do ato simbólico de recebimento, o secretário-geral de Governo de Porto Velho, Basílio Leandro e o diretor executivo da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Edilson Batista.