Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira (4); estratégia será montada para reforçar também a imunização contra a covid-19

Também receberão a proteção contra a gripe os trabalhadores da área de saúde, conforme recomendação do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Porto Velho inicia, na próxima segunda-feira (4), a campanha de vacinação contra a gripe. Inicialmente, serão atendidos os idosos com mais de 60 anos.

Também receberão a proteção contra a gripe os trabalhadores da área de saúde, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Sobrevivente - 970

Simultaneamente, serão imunizadas as pessoas destes grupos que ainda não completaram o ciclo vacinal contra a covid-19. Segundo a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, ao receber a vacina contra a gripe, estará disponível também a vacina contra a covid-19.

A Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai capacitar os vacinadores que irão trabalhar nos pontos de atendimento.

“Ainda temos um número significativo de pessoas que não estão imunizados contra a covid-19 e estão, portanto, expostos à contaminação. Estas pessoas também correm o risco de transmitir o vírus para outras pessoas”, adverte Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.