Engavetamento envolvendo 4 veículos na BR-364, entre Ouro Preto e Ji-Paraná, deixa dois feridos

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira 06

Um acidente de trânsito ocorrido na noite de quinta-feira (06) na BR-364, deixou grandes avarias nos veículos envolvidos, dois feridos sem gravidade e o trânsito paralisado por um bom tempo.

O engavetamento envolvendo quatro veículos aconteceu por volta das 19h30, na altura do Km 379, a cerca de 2 quilômetros de Ouro Preto do Oeste, sentido Ji-Paraná.

Se envolveram no sinistro: uma caminhonete, um caminhão munck e duas carretas, uma do tipo guincho e uma tanque, que era rebocada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu depois que a carreta Scania, do tipo munk, com placas de Ji-Paraná, teria sofrido uma pane seca e o motorista a deixou no meio da pista para buscar combustível.

O condutor da caminhonete Ford Ranger, ao ver o caminhão parado na pista, freou a tempo de evitar a colisão com o munck, mas sofre colisão lateral e frontal com o caminhão guincho da marca Mercedes Benz, com placas de Cacoal, que rebocava uma carreta do tipo tanque de 7 eixos, e vinha logo atrás.

O motorista do caminhão guincho, para evitar a colisão traseira com a caminhonete, jogou seu veículo para a direita, atingindo a lateral esquerda da Ranger e a defensa metálica da BR a sua direita.

O motorista do caminhão munk relatou a PRF que seu veículo estava engasgando e no final da subida “morreu”, não ligando mais. Relatou que havia combustível, mas acreditou que se colocasse mais, poderia sanar a sua pane. Ele deixou o triângulo posicionado na faixa contrária a que estava parado, pois segundo ele, acreditou que os veículos que vinham em sentido oposto corriam mais risco por conta da visibilidade, desta forma, não o colocou sinalizando atrás do seu veículo, mas sim, à frente, e na faixa de sentido contrário.

Apenas dois ocupantes da caminhonete apresentaram ferimentos leves, dentre eles, o passageiro que estava no banco da frente, que sofreu lesões nos lábios e testa e arranhões no braço esquerdo, e o do banco de trás, arranhões semelhantes no mesmo braço que o da frente. Os ocupantes da caminhonete lesionados dispensaram o atendimento da ambulância que passou no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para retirar o óleo lubrificante e diesel que foram derramados na pista. O atendimento encerrou às 23h40 e a via foi totalmente liberada.