Vacina para crianças: doses pediátricas da Pfizer devem chegar em Rondônia nesta sexta (14)

Imunizantes contra a Covid devem ser entregues ao governo do estado na sexta-feira. Municípios ficarão responsáveis por decidirem calendário de vacinação.

As primeiras doses da vacina da Pfizer para crianças devem chegar a Rondônia na manhã desta sexta-feira (14). Nesse primeiro momento, o público a ser imunizado é o de 5 a 11 anos.

Segundo a previsão do Ministério da Saúde, a aeronave que vai trazer os imunizantes deve pousar em Porto Velho por volta de 10h45. O estado deve receber mais de 11 mil doses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Dose Dupla - 970

De acordo com o Ministério, os estados e municípios ficaram responsáveis por definir o cronograma de aplicação da vacina nas crianças.

Chegada ao Brasil

 

O voo com o primeiro lote de vacinas chegou ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, na madrugada desta quinta (13).

A autorização para vacinação de crianças contra a Covid foi dada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) há quase um mês.

O Ministério da Saúde informou que a vacinação de crianças ocorrerá em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas; sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação; com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.