VÍDEO: estátua da Havan é incendiada em Porto Velho

Incêndio aconteceu na madrugada, na loja da Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho.

A ‘Estátua da Liberdade’ da loja Havan, localizada na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, foi incendiada durante a madrugada de quinta-feira (14). O monumento possuia 40 metros e é símbola da rede de lojas.

Imagens, divulgadas nas redes sociais, mostram o momento em que a estátua fica completamente em chamas.

Câmeras de segurança da empresa flagraram, por volta das 3h da manhã, dois homens chegando em uma moto e despejando um líquido inflamável na base da estátua.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas imagens, é possível ver o momento em que eles saem exatamente na hora em que o monumento começa a ser consumido pelas chamas.

Câmeras de segurança da loja mostram criminosos incendiando estátua — Foto: Havan/Redes Sociais
Câmeras de segurança da loja mostram criminosos incendiando estátua — Foto: Havan/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio. No local, os militares encontraram um saco com um galão, que podem ter sido deixados pelos criminosos.

Saco de lixo com um galão que podem ter sido deixados pelos criminosos é encontrado no local do incêndio  — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Saco de lixo com um galão que podem ter sido deixados pelos criminosos é encontrado no local do incêndio — Foto: Reprodução/Redes Sociais

No começa da manhã de quinta, os moradores da capital rondoniense foram surpreendidos com o que sobrou do monumento. Após o incêndio, a parte metálica da estátua ficou completamente aparente.

Estátua da loja havan é destruída após incêndio criminoso em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Estátua da loja havan é destruída após incêndio criminoso em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a Havan lamentou o ocorrido e pede ajuda da população para identificar os criminosos.

Loja oferece recompensa em troca de localização de criminosos que incendiaram estátua da liberdade em Porto Velho  — Foto: Reprodução/Redes sociais
Loja oferece recompensa em troca de localização de criminosos que incendiaram estátua da liberdade em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes sociais