Facebook e outras empresas que mudaram de nome por completo

Facebook anunciou que mudou o nome para Meta

O nome de uma empresa ou marca pode ser sinônimo do sucesso ou do fracasso de uma corporação. Nomes cativantes como Netflix e Tinder tornaram-se parte das nossas vidas, o que talvez não tivesse acontecido se eles tivessem mantido os nomes horríveis que tinham antes…

O Facebook tem uma história engraçada e conhecida de tirar “The” do nome, mas agora a empresa de mídia social está planejando uma mudança de nome ainda maior. A alteração da marca foi anunciada em 28 de outubro, quando Zuckerberg revelou que o Facebook agora será conhecido como Meta. Ele afirmou que o reposicionamento de marca tem a intenção de afastar a companhia do título de mídia social apenas. Como mencionou no passado, Zuckerberg está focado na construção do “metaverso”, um conceito mencionado pela primeira vez em um romance de ficção científica em 1992. O metaverso é um espaço de realidade virtual online onde os usuários podem interagir uns com os outros. Bem-vindo ao futuro!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Mulher - 970

Esse rebranding vem num momento em que o Facebook e todos os outros aplicativos de Zuckerberg, como o Instagram, estão sob intenso escrutínio e críticas. Delatores e relatórios condenatórios mostraram que a confiança nessas plataformas está no menor nível de todos os tempos após seu envolvimento em escândalos eleitorais. Há também uma consciência crescente de como eles manipulam o cérebro humano e o quão tóxicos esses espaços podem ser para os jovens, especialmente as meninas.

Seja com o propósito de soar mais profissional ou reposicionar a marca após um escândalo, quase todas as empresas conhecidas passaram por uma mudança de nome em algum momento de sua história. Clique nesta galeria para descobrir como esses campeões da indústria costumavam se chamar – alguns deles definitivamente vão te surpreender!