Sabe o que significa Wi-Fi? A resposta vai te surpreender

O termo não diz respeito a nenhum pormenor técnico e foi, na verdade, criado por uma empresa de marketing

A palavra Wi-Fi é comum em nosso dia a dia, mas você já se perguntou sobre seu significado? Talvez pense que tenha origem em termos técnicos, porém, conforme destacado no recente vídeo do TikTok pela página That’s Pretty Cool, a verdade é outra.

Ao que parece, Wi-Fi significa simplesmente ‘fidelidade sem fios’ e tem sua origem no termo Hi-Fi usado em sistemas de som de alta fidelidade. Foi criado em 1999 por uma empresa de marketing Interbrand, que buscava um nome mais atraente em relação ao termo técnico IEEE 802.1.

“A necessidade era de um nome memorável – algo universal encontrado em residências, escritórios, cafeterias, espaços públicos, e algo que pudesse ajudar os consumidores a entenderem o conceito de forma intuitiva”, explica a Interbrand em seu site oficial. “O nome reflete que, mesmo sem cabos, o Wi-Fi oferece uma conexão de alta qualidade onde quer que esteja”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A revelação feita neste vídeo do TikTok parece ter surpreendido os internautas, que expressaram sua surpresa nos comentários. “Sempre pensei que ‘Wi-Fi’ significasse fibra de Internet sem fio”, escreveu um deles.