Samsung mostra seus novos processadores que devem estar no Galaxy S8

A Samsung revelou hoje seu novo processador top de linha, o Exynos 8895. O dispositivo é o primeiro processador da Samsung a ser fabricado num processo de dez nanômetros com arquitetura tridimensional FinFET, semelhante à que é usada em algumas placas de vídeo, e deverá estar presente no próximo smartphone de ponta da empresa.

Segundo a Samsung, o processo de fabricação do Exynos 8895 faz com que ele seja capaz de uma performace até 27% superior à de processadores de 14 nanômetros, com um consumo de energia até 40% menor. Ele possui oito núcleos, quatro dos quais são de design próprio da Samsung. Com isso, ele deve possibilitar smartphones mais rápidos e cujas baterias durem mais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que ele faz?

Fora isso, ele já vem com um modem LTE embutido que possibilita velocidades de até 1 Gbps em conexões 4G e um processador gráfico Mali G-71. De acordo com a empresa, essas características tornam o processador compatível com a exibição de vídeos em resolução 4K a taxas de até 120 quadros por segundo, o que os torna ideal para aplicações de realidade virtual.

Há ainda uma informação que sugere que ele estará presente no Galaxy S8: o processador tem um sistema separado para processamento de processos de biometria e segurança chamado de Vision Processing Unit (VPU). Esse sistema torna o processador compatível com leitores biométricos e scanners de íris, o que é relevante, já que vários rumores sugerem que o Galaxy S8 terá scanner de íris para destravar a tela.

 

Reprodução

 

De acordo com o site Sam Mobile, o componente ainda permitirá smartphones com câmeras ainda mais potentes. Individualmente, ele oferece suporte para sensores de até 28 MP, e a Samsung ainda garantiria apoio para configurações duplas de câmera com sensores de 28 MP e 18 MP.

Quando ele chega?

O anúncio de hoje da Samsung informa que o Exynos 8895 já está sendo produzido em massa. No entanto, ele ainda precisa ser inserido em algum celular para que os consumidores possam expeimentá-lo. O primeiro dispositivo a vir com ele deve ser o Galaxy S8 da Samsung, que deve ser lançado em abril.

Ainda é possível que apenas um dos modelos do Galaxy S8 venha com o Exynos 8895. Segundo informações recentes, a empresa coreana lançará duas versões de seu celular top de linha: o Galaxy S8 e o Galaxy S8+. Nesse caso, é possível que um deles venha com o Exynos 8895 e o outro use o Snapdragon 835, processador top de linha da Qualcomm.

 

Fonte: OlharDigital