Acontece no próximo dia 27 de janeiro, em Colorado do Oeste, a Primeira Etapa do Desafio Cone Sul de Mountain Bike que chega em 2019 a sua 4ª Edição.
O Desafio Cone Sul de MTB foi criado para atender a carência de competições de ciclismo na região, promover o esporte e a amizade entre os atletas e familiares. O Cone Sul de Rondônia, especialmente, oferece ótimas condições de terreno para prática do Mountain Bike, o que se comprova pelo aumento de inscrições de atletas e equipes de municípios mais distantes e até do estado vizinho, Mato Grosso.
Em um formato pouco convencional, a competição possui 3 etapas de aproximadamente 60 km, nas cidades de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Vilhena e é composta por equipes com 7 atletas que representam um mesmo município. Vence a equipe com melhor desempenho, medido por um sistema de pontuação onde a colocação geral de cada atleta representa sua pontuação para a equipe. No final da terceira etapa, a equipe com menos pontos acumulados é a vencedora. Também é possível competir na categoria individual, onde o atleta não representa nenhuma equipe mas compete pela vitória na etapa.
Idealizada por apaixonados pelo esporte, a organização é feita por atletas das 3 cidades sede e não possui fins lucrativos, sendo que toda arrecadação é revertida em premiação e também para cobrir eventuais custos.
O Desafio do Cone Sul é o evento perfeito para atletas que buscam se integrar, evoluir e se divertir curtindo ótimas trilhas, estradões e muitas subidas e descidas.
A Etapa Cerejeiras ocorrerá dia 24/02 e a Etapa Vilhena 24/03.
Informações (69)9 8119-6884 ou no site http://www.ligaconesulmtb.com.br/index.html























