Avião faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de SP em Guarulhos com uma roda a menos

Com origem no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a aeronave tinha como destino Congonhas, na Zona Sul da capital, mas teve rota desviada para Cumbica, na tarde desta terça-feira (6).

Um Airbus A319 da Latam realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após perder uma das rodas de aterrissagem, na tarde desta terça-feira (6).

Com origem no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a aeronave tinha como destino Congonhas, na Zona Sul da capital.

Questionada sobre o episódio, a Latam afirmou que “o pouso do voo LA3923 desta terça-feira (6/2) foi desviado para o aeroporto de Guarulhos para manutenção corretiva da aeronave”. Disse ainda que está prestando assistência aos passageiros e que adota “todas as medidas operacionais e técnicas de segurança”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em imagens de canais especializados em aviação, a aeronave aparece pousando na pista de Cumbica sem uma das rodas do lado esquerdo, às 13h22.

Sistemas de monitoramento de voo mostram que o avião percorreu cerca de 90 km a mais do que o usual para a rota antes de pousar, dando uma volta em torno da pista de Guarulhos.