Através de bilhete, criança pede para morar com a avó porque seu padrasto faz com ela “a mesma coisa que ele faz com a mamãe”

A criança tem 09 anos

Ao registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Manaus no último dia 1º, as autoridades ficaramperplexas quando leram o bilhete entregue pela neta da senhora que fez a denúncia, uma criança de 9 anos.

Dias antes, a avó também esteve na sede do Conselho Tutelar do município para pedir ajuda com a situação. “Ela não sabia o que fazer após receber o bilhete da neta”, disse a conselheira Iolene Oliveira.

“Além de mostrar a mensagem, ela trouxe a criança que relatou os abusos desde seus seis anos”, concluiu.

Abusos

O homem, que é casado com a mãe da vítima desde seus 3 anos, teria violentado a criança pela última vez em uma viagem que fizeram à Goiânia. Lá, segundo a conselheira, a menina teria ficado machucada após o abuso e ao contar para sua mãe enquanto sangrava, a mulher  “Levou a criança ao médico alegando achar ser infecção urinária, sem informar o que mais teria acontecido”, conta Iolene.

Após a viagem, já vivendo no fundo da casa das avós, a família estava prestes a se mudar quando a garota chegou à avó com o pedido.

Investigação

Segundo a delegada Joyce Coelho, os procedimentos iniciais já foram tomados: “Foi pedido exame de conjunção carnal e a menina foi encaminhada para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS). A gente trabalha primeiro com a saúde da criança, que também vai passar pela psicóloga e após isso, vamos iniciar as investigações”, afirmou ao G1.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!