Ao registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Manaus no último dia 1º, as autoridades ficaramperplexas quando leram o bilhete entregue pela neta da senhora que fez a denúncia, uma criança de 9 anos.
Dias antes, a avó também esteve na sede do Conselho Tutelar do município para pedir ajuda com a situação. “Ela não sabia o que fazer após receber o bilhete da neta”, disse a conselheira Iolene Oliveira.
“Além de mostrar a mensagem, ela trouxe a criança que relatou os abusos desde seus seis anos”, concluiu.
Abusos
O homem, que é casado com a mãe da vítima desde seus 3 anos, teria violentado a criança pela última vez em uma viagem que fizeram à Goiânia. Lá, segundo a conselheira, a menina teria ficado machucada após o abuso e ao contar para sua mãe enquanto sangrava, a mulher “Levou a criança ao médico alegando achar ser infecção urinária, sem informar o que mais teria acontecido”, conta Iolene.
Após a viagem, já vivendo no fundo da casa das avós, a família estava prestes a se mudar quando a garota chegou à avó com o pedido.
Investigação
Segundo a delegada Joyce Coelho, os procedimentos iniciais já foram tomados: “Foi pedido exame de conjunção carnal e a menina foi encaminhada para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS). A gente trabalha primeiro com a saúde da criança, que também vai passar pela psicóloga e após isso, vamos iniciar as investigações”, afirmou ao G1.