Bombeiros resgatam computador com provas do esquema de Cabral

O equipamento foi achado na fazenda de Carlos Miranda, apontado como o operador financeiro de mais um esquema de corrupção, possivelmente liderado por Cabral

Bombeiros resgataram um computador que contém provas contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O equipamento foi encontrado em um lago em Paraíba do Sul, no interior do estado, na fazenda de Carlos Miranda, apontado como o operador financeiro de mais um esquema de corrupção, possivelmente liderado por Cabral. As imagens foram obtidas com exclusividade pela GloboNews.

Mirando confessou, em depoimento, que havia jogado o laptop no lago no início da Lava Jato. Entre os arquivos, estavam, além de planilhas com as transações do grupo do ex-chefe de estado do Rio, pagamentos feitos ao então procurador-geral de Justiça do RJ, Cláudio Lopes.

De acordo com o G1, Lopes foi denunciado na última terça (9) por formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa e quebra de sigilo funcional. Conforme a reportagem, os crimes foram cometidos entre o fim de 2008 e dezembro de 2012.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Miranda explicou o porquê quis se desfazer do computador. “Eu joguei no lago da minha fazenda, em Paraíba do Sul, no intuito de destruir a prova”, destacou.