As festas de fim de ano começaram trágicas nas estradas mineiras. Em apenas dois acidentes, ambos na MG 122, no Norte, o saldo é de 11 mortos. O número de vítimas fatais pode aumentar, pois 15 pessoas foram socorridas em estado grave.
Todos os feridos estavam num ônibus de turismo que bateu de frente com uma cegonheira, por volta das 13h, próximo a Janaúba. O veículo de passageiros pegou fogo. A Polícia Militar confirmou a morte de seis pessoas no local. Os corpos foram carbonizados, entre eles o do condutor da carreta.
Houve risco de explosão. Às margens da rodovia, pessoas gritavam desesperadas. Os sobreviventes foram encaminhados para hospitais de Janaúba e Mato Verde. A PM ainda não informou destino e origem do ônibus. A causa da batida ainda será apurada.
Ainda neste sábado, a MG 122 foi palco de outra tragédia. Por volta das 8h, perto de Capitão Enéas, o motorista de uma caminhonete perdeu o controle numa ultrapassagem. O veículo saiu da pista e bateu no tronco de um eucalipto.
Os cinco ocupantes perderam a vida, entre elas uma criança de 9 anos. Além dela e do condutor, que tinha 44 anos, havia duas mulheres (39 e 68 anos) e um rapaz. As vítimas são de uma família que iria de Campinas (SP) para Bahia.
https://noticias.r7.com/cidades/natal-tragico-nas-estradas-mineiras-11-mortos-e-15-feridos-23122017