Copa Tiradentes de Xadrez começa com 32 enxadristas em três categorias

Ontem sexta-feira, a noite, 20 horas, o Colégio Tiradentes em Porto Velho, foi a arena de abertura do possível maior evento, já realizado na região.

Porto Velho – RO – 32 dois enxadristas, iniciaram a Copa Tiradentes de Xadrez, que até o momento, entre as três categorias que está sedo disputada, absoluta  pensada de 1 hora, ritmo 15 minutos rápido e estudantes,reúne aproximadamente 150 jogadores e inúmeras partidas durante o evento vem ocorrer durante a competição.

A organização e idealizadores, arbitragem  sendo conduzida pelo professor Rogério Kester, árbitro credenciado da Conceição Brasileira de Xadrez,  CBX e o diretor geral do evento é professor e tenente da Polícia Militar de Rondônia,  Nilson Moura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento tem a participação em todas categorias de enxadristas experientes de destaque, como Jânio Silva, com notáveis títulos estaduais, da região e resultados vencedores diante de alguns grandes mestres internacionais e até um empate numa simultânea contra na época o terceiro maior enxadrista do mundo,  o russo Valery Salov.

Também, nomes na modalidade pensada de Evérson Moura, hoje sem dúvida um dos melhores enxadristas e mestre nacional por Rondônia e jovem de enorme talento.
Jessé Auzier, que já foi campeão rondoniense de xadrez

Jefferson Ryan, outro detentor de inúmeros títulos estaduais. Além dessa nova geração de enxadrista de Rondônia, que são os novos valores, que certamente já aparecem em suas diversas categorias.
Na modalidade rápida de 15  minutos, que ocorre hoje a tarde a partir das 15 horas, a presença do considerado nos anos de 1990 até 2000, um dos grandes enxadrista de Rondônia  e também campeão estadual diversas vezes, Wilson Teramoto.

Enfim, domingo pela manhã,  ocorre a disputa da categorias estudantes,  que agrega um total de 80  de alunos de ensinos de redes particulares e públicoas.
Enfim,  hoje a partir das 8: 30, já se movimentando novamente a categoria absoluto nesse brilhante evento,  que só vem a somar com o desporto rondoniense, da região e do Brasil.

Jogos da manhã e resultados da pontuação