FENÔMENO ESPECIAL: Vênus, Júpiter e a Lua se alinharão para formar um rosto feliz do céu

A Lua se juntará a Júpiter e Vênus para uma nova conjunção em 16 de maio e você não vai querer perder

Durante essa quarentena, já conseguimos ver uma conjunção. O cruzamento de Vênus com a Lua e, em alguns lugares onde se pode ver, até as plêiades. Enquanto esse fenômeno espacial surpreendeu muitos, o seguinte literalmente o fará sorrir.
A Lua se juntará a Júpiter e Vênus para uma nova conjunção em 16 de maio e você não vai querer perder. “Na astronomia, ocorre uma conjunção quando dois objetos astronômicos (como asteróides, luas, planetas ou estrelas) parecem estar juntos no céu observado da Terra”.
A BBC compartilhou a notícia com a manchete: “O mundo precisa de razões para sorrir, e o sistema solar está prestes a nos ajudar. Em 16 de maio, uma lua crescente, abaixo de Vênus e Júpiter, forma um rosto feliz no céu. “
Geralmente Vênus e a Lua podem ser vistas juntas no céu, mas Júpiter não. O gigante gasoso leva mais tempo para coincidir com os corpos celestes e é por isso que essa conjunção é mais especial.
A última vez que um fenômeno semelhante foi registrado foi em 2008, na Austrália, onde essa formação “Feliz” pôde ser vista. O próximo mês será haverá outra, mas agora pode ser visto por mais pessoas ao redor do mundo.