Prefeitura de Porto Velho realiza blitz educativa no Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

Data tem por objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade sobre o trabalho infantil

Nesta segunda-feira, 12 de junho, Dia Nacional e Internacional do Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semasf), o Conselho Tutelar, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), Ministério do Trabalho e Emprego/RO e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma blitz educativa com distribuição de material informativo de conscientização e promoção de ações de combate ao trabalho infantil.

A ação aconteceu na BR-319 (av. Governador Jorge Teixeira). A data foi estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade globalmente sobre a situação do trabalho infantil.

Carros, motocicletas e pedestres foram abordados com o material informativo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O trabalho infantil é uma violação dos direitos fundamentais das crianças e é considerado um problema grave em muitos países ao redor do mundo. Ele priva as crianças de sua infância, educação, saúde e oportunidades futuras. O trabalho infantil também coloca as crianças em risco de exploração, abuso e danos físicos e mentais.

A campanha do Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil encoraja organizações governamentais, não governamentais, sociedade civil e empresas a se unirem para implementar medidas efetivas de prevenção e erradicação do trabalho infantil.

“É fundamental que todos os membros da sociedade, incluindo governos, comunidades, famílias e indivíduos, se envolvam na luta contra o trabalho infantil, garantindo que as crianças tenham acesso à educação, cuidados adequados e condições de vida dignas”, disse Claudi Rocha, secretário da Semasf.