TARIFA – CONTRANS aprova reajuste na capital e redução para estudantes

O Conselho Municipal de Transporte Coletivo – CONTRANS, formado por membros de entes públicos e entidades sociais, autorizou a majoração da tarifa de ônibus em Porto Velho. Há 1 ano sem reajuste, apesar da inflação oficial bater a casa de 6,29% em 2016 e o diesel sofrer aumento de 9,5% no final do ano passado a tarifa passa a valer R$ 3,80.

Não há data ainda para aplicação do aumento, já que a deliberação unânime do conselho precisa passar pela homologação do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

O Consórcio SIM, resposavel pela prestação do serviço em Porto Velho, também deverá criar a tarifa social para estudantes, que deverá ser cobrada no preço de R$ 1. Além da aquisição de duas vans adaptadas para o transporte de portadores de necessidades especiais ao local de tratamento, serviço que será realizada sem custo ao usuário.

O Contrans é formado pelo secretário Marden Negrão (Semtran), Zenildo Santos (Semed), Django Ferreira (União dos Estudantes), Diego Muniz (Câmara de Vereadores), José Cantídio (Sempog), Edilson Pereira da Silva (Sitetuperon), Elison Marques Alves (Feder) e Jader Luiz Bavaresco (Semob).

Fonte: Rondoniaovivo