Confira o resumo dos capítulos desta sexta-feira (20)

O Cravo e a Rosa

Joana exige que Batista se comprometa com ela. Ele pede um tempo até o casamento de Bianca. Catarina quer realmente aprender a cozinhar e pede ajuda à Neca e Buscapé.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Chega o dia do casamento, e Bianca chora. Edmundo tenta disfarçar a tristeza. Catarina encoraja Bianca a fugir. Marcela empresta o colar para Dinorá se ela ajudá-la a separar Catarina e Petruchio.
Cornélio se surpreende ao ver Dinorá com o colar. Bianca chega na porta da igreja e vê Edmundo. Ela dirige-se ao altar.

A Favorita

Irene remexe nas coisas de Dodi e encontra um envelope com dinheiro. Irene pede que Flora conte o que sabe sobre Donatela e Dodi.

Flora conta a Irene que Donatela era sua vizinha. As duas formaram a dupla Faísca e Espoleta e, num show, conheceram Marcelo e Dodi.
Flora entra na festa escondida no carro de Irene. Flora arruma um emprego numa lanchonete. Flora vai a uma manifestação na faculdade. Lara se aproxima dela.
O Clone
Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho prepara a ação contra Odete e Karla, mas desiste de dar entrada quando pensa no seu filho. Edna se preocupa e diz que vai encontrar Albieri.
Escobar apresenta a nova namorada, Shirley. Maysa acompanha Mel a uma reunião dos Narcóticos Anônimos e encontra o mesmo homem que havia visto na praia.
Jade e Lucas se encontram por acaso nas ruínas e se beijam. Albieri foge de tudo e Léo o segue. Os dois somem na tempestade do deserto.
Mel recebe a ficha de um ano dos Narcóticos Anônimos. Mel e Nando abrem uma clínica para tratamento de dependentes e batizam com o nome de Regininha, que nunca mais viram. Ali perdoa Jade e a recebe com Lucas em casa. FIM.
Pantanal
Alcides revela a Juma que é filho do jagunço que matou o irmão dela, e que veio atrás de Tenório, o mesmo que enganou Gil e Maria. Dona Jacutinga entrega um dinheiro a José Lucas, para ajudá-lo na viagem sem destino.
Gustavo e Nayara ficam juntos. Guta fica perplexa ao ver Maria Bruaca saindo de barco com Alcides. Maria Bruaca beija Alcides. Mariana aconselha Madeleine a seguir seu coração.
Jove diz a Juma que vai embora e que a levará com ele. Filó escuta José Leôncio falar mal de Tadeu para Irma.
José Leôncio fica chocado ao saber que Madeleine está no avião, sobrevoando em tempo ruim, rumo a sua fazenda.

Quanto Mais Vida, Melhor!

Flávia é hostil com Paula. Guilherme acorda e tenta tranquilizar Daniel. Joana avisa a Neném que Bianca pode ter que ficar internada. Soraia termina com Tigrão. Neném recebe um convite para dar uma entrevista na TV.

Guilherme passa mal antes de uma cirurgia e Joana se preocupa. Neném tenta convencer Flávia a perdoar Paula. Guilherme conta sobre a Morte para Joana.

Neném elogia Paula durante sua entrevista e Rose se chateia. Roni fala com os homens que atacaram Tina. Flávia descobre os vídeos que Guilherme fez para a filha e se desespera. Neném ajuda Paula.

Além da Ilusão

Tenório se desculpa com Olívia. Mariana conta para Julinha que viu Arminda na moto de um desconhecido. Inácio beija Arminda, e Julinha flagra os dois, sem reconhecer o jovem.
Violeta descobre a fuga de Isadora e se desespera. Matias passa mal. Isadora discute com Joaquim e deixa a casa de Eugênio. Julinha se enfurece ao ver Margô chegar para a festa de Natal.
Úrsula se declara para Eugênio. Isadora beija Nelsinho na frente de Joaquim e Davi. Violeta incentiva Eugênio a se aproximar de Úrsula. Lorenzo revela a Giovanna que Bento está vivo.
Eugênio dorme com Úrsula. Iolanda seduz Davi. Tenório decide voltar para o seminário.

Carinha de Anjo

Gustavo vai com Estefânia até a balada para socorrer Cassandra. Leonardo conversa com o advogado de Adolfo e pede para que ele não conte nada para Gustavo que se encontrou com ele antes. Estefânia cuida de Cassandra e decide não contar nada para Vitor.

A garota acorda e agradece a Tia Perucas. Estefânia diz que não vai contar nada e que pede apenas para que as duas se respeitem. As meninas ensaiam uma na casa do outro para o show de talentos que haverá na escola.

O advogado diz para Adolfo que acredita que a história contada por Leonardo é estranha, mas o avô de Dulce Maria não quer saber.

Poliana Moça
Helena pergunta porque as meninas estão evitando ela; Song comenta que achou desnecessário sua atitude na sala de aula e se o intuito era causar, ela conseguiu. Roger visita Davi, tenta descobrir alguma informação sobre o papo com o irmão e deixa a mochila na casa do médico.
Helena conversa com Poliana sobre a amizade entre elas. Gleyce entrega para Celeste foto da pessoa que a jovem procura. Nanci dá palestras sobre relacionamentos abusivos. Eugênia nota uma mochila estranha em sua sala e acha que é uma bomba.
Jefferson se muda para casa de Vini e Formiga. Pedro e Chloe alertam Megabelo sobre a mochila de Roger, que ficou na casa deles. Poliana percebe que seu colar de cristal sumiu e vai falar com Otto. Violeta conserta Pinóquio; o boneco questiona por que demoraram tanto para ligá-lo. Pinóquio apronta e algo façanhoso acontece.
Amanhã é Para Sempre
Aurora conta para Madre Superiora que Santiago não sabe de sua gravidez e diz que talvez ele não acredite quando souber que ela e Camilo tiveram relações.
Diante da reação da religiosa, ela conta que Camilo a dopou, em seguida Bárbara os encontrou e a expulsou da fazenda. Lovely propõe a Camilo que se casem para que ela consiga sua liberdade e depois lhe dará o divórcio e entregará 50% de toda sua fortuna, assim os dois ficarão livres.
Adriano diz a Fernanda que chegou a acreditar que havia algo entre ela e “Franco”, mas está convencido de que ele está apaixonado por Érika. Bárbara interroga Santiago sobre a família de Aurora.
Ele conta que não conheceu seus pais e vivia com Dominga. Rebeca se surpreende. Santiago conta a Bárbara que um homem enviava mensalmente dinheiro a Dominga e comenta que ficou surpreso ao ver a semelhança dele com seu pai. Rebeca fica chocada com o comentário.
Reis
Israelitas se preparam para guerra. Aionã se desentende com Saul.Maya tenta convencer Jônatas a acompanha-lo. Kayla discute com Baaná e em seguida cai em lágrimas.