Após cirurgia nas costas, Murray ‘continua trabalhando’ para jogar em Wimbledon

Murray passou por uma cirurgia nas costas no sábado

O tenista britânico Andy Murray ainda não decidiu se jogará em Wimbledon na próxima semana. Ex-número um do mundo e bicampeão do Grand Slam inglês (2013 e 2016), Murray passou por uma cirurgia nas costas no sábado.

A decisão de se submeter a um procedimento cirúrgico veio depois da desistência no Torneio de Queen’s na semana passada. Aos 37 anos, Murray abandonou a partida contra o australiano Jordan Thompson pela segunda rodada do evento, do qual é pentacampeão. Ele deixou a quadra quando perdia o primeiro set por 4 a 1 e foi ovacionado pela torcida.

A equipe de Murray afirmou em comunicado nesta segunda-feira que o tenista “continua trabalhando com sua equipe médica para confirmar quando retornará às quadras”. “Nesta fase, nenhuma decisão foi tomada e iremos atualizá-la assim que algo for finalizado”, afirma o comunicado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após uma série de contusões, Murray ocupa apenas a 115ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e já manifestou sua intenção de se aposentar nesta temporada. Além dos títulos de Wimbledon, ele também é bicampeão olímpico (Londres-2012 e Rio-2016). Ele já foi anunciado pelo Comitê Olímpico Britânico como um dos representantes do tênis do país nos Jogos de Paris-2024, mas a quinta participação olímpica de Murray virou uma incógnita após a cirurgia

A primeira rodada de Wimbledon começa na próxima segunda-feira. O torneio de tênis de Paris-2024 tem início no dia 27 de julho no complexo de Roland Garros.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!