Atletas da capital e do interior podem participar do 2° Rondoniense de Tênis de Mesa

Primeira fase da competição acontece entre os dias 7 e 8 de novembro, em Porto Velho

A 1° etapa do II Campeonato Rondoniense de Tênis de Mesa acontecerá entre os dias 7 e 8 de dezembro, em um clube da capital e a Federação Rondoniense de Tênis de Mesa (FRTM), órgão organizador do evento, pretende reunir atletas da capital e do interior de Rondônia para competir no evento.

– Conseguimos uma emenda parlamentar, através da SEJUCEL e essa emenda foi destinada para nós para que a gente consiga trazer atletas do interior para capital e também para aquisição de outros materiais. Nós estamos comprando passagens de ida e volta para os atletas do interior, para que eles venham participar do campeonato na capital, tanto nessa primeira etapa, quanto na próxima. É uma forma diferente que a Federação tá tentando fazer, para aproximar os atletas do interior com os atletas da capital – disse José Alves, presidente da FRTM.

Os interessados em participar, podem se inscrever de forma gratuita nas redes sociais da Federação. O evento contará com a categoria aberta, que abrange atletas não filiados masculino e femininos, de qualquer idade e com a categoria oficial, para atletas filiados. Na segunda categoria, terá as disputas do feminino, pré-mirim, super pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, juventude, absoluto, sênior, veterano 40 e veterano 50+.

– Por se tratar de um recurso público, nós não cobramos inscrições e a única coisa que a gente pede é um 1kg de alimento n perecível para gente doar para uma casa de caridade, mas não é obrigado, a pessoa pode participar do campeonato e dar 1 kg de alimento, mas, não é obrigado – disse José.

Segundo o presidente da Federação, a 2° etapa do Rondoniense acontecerá em Fevereiro de 2020.