Ex-ciclista Lance Armstrong admite o uso de drogas desde os 21 anos

Armstrong tem 48 anos atualmente

PUBLICIDADE:

Lance Armstrong começou a usar doping aos 21 anos. O anúncio foi feito pelo próprio ex-ciclista em um documentário feito pelo canal norte-americano ESPN. “Eu tinha provavelmente 21 anos”, respondeu Armstrong, atualmente com 48 anos, durante a produção “Lance”, que vai ser exibida nos Estados Unidos entre os dias 24 e 31.

 

“A forma mais fácil de se dopar é não respeitar as regras. Recebíamos injeções de vitaminas e outras coisas assim antes (dos 21 anos). Eu sempre questionava o que me davam. Sempre soube o que tinha nas injeções e eu sempre tomei a decisão”, explicou o ex-ciclista, campeão por sete vezes seguidas da Volta da França entre os anos de 1999 e 2005.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lance teve as conquistas retiradas após ter sido banido para sempre do esporte pela Agência Americana Antidoping (Usada), que o acusou de criar “o sistema de doping mais sofisticado, mais profissional e mais eficiente da história do esporte”.

“Ninguém me disse: ‘Não pergunte, vamos te dar isto e pronto’. Eu nunca teria aceitado. Me informei, e foi um passo que dei”, continuou Armstrong, ex-líder das equipes US Postal e Discovery Channel.

Em 2013, Armstrong admitiu durante entrevista concedida à popular apresentadora norte-americana Oprah Winfreyter ter começado a se dopar em 1996, mas as novas revelações, sugerem que o ex-campeão começou a se dopar em 1992 ou 1993, o que colocaria em dúvida o título mundial de 1993 em Oslo, na Noruega.