O judoca rondoniense Danilo Silva embarca na madrugada desta sexta-feira (30) para defender a Seleção Brasileira de Judô na Small Country Challange que acontece na cidade de Lahti, na Finlândia, entre 1 e 9 de julho.
Danilo estava dormindo quando a convocação saiu, ainda descansando da viagem de volta para casa, ele foi informado quando foi acordado pelo sensei José Oliveira. Além da competição, o rondoniense também participará de um treinamento de campo com a comissão técnica da seleção.
Danilo irá representando o Brasil, através da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, na categoria J1 até 73Kg. O jovem de 17 anos não possui visão e em 4 de junho foi campeão no parapanamericano para jovens, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia.
Danilo é deficiente visual Classe B1 (cegueira total) e começou sua trajetória no esporte aos sete anos de idade. Dentre outras experiências, Silva faturou o título da Gymnasiade 2022, o Mundial Escolar, realizada na França. Na Normandia, ele foi o único rondoniense representando o Brasil.