Protesto das jogadoras do Real Ariquemes resulta em vitória por WO do Santos no Brasileirão Feminino

Sereias da Vila já estavam classificadas ao mata-mata, e adversárias não subiram ao gramado

O time feminino do Santos venceu o Real Ariquemes por WO na tarde de segunda-feira (12), pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. A partida seria realizada no Estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia.

Já rebaixada, a equipe mandante não se apresentou ao campo no prazo estipulado pela CBF. Portanto, as Sereias ficam com os três pontos e 3 a 0 no placar.

As jogadoras do Real Ariquemes se recusaram a subir ao gramado em forma de protesto contra os salários atrasados do elenco. A lateral Gabi Lira concedeu entrevista e reforçou a manifestação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– Nós estamos com dois meses de salário com atraso. Nossa briga é pela modalidade. Hoje não entramos em campo para que a gente possa deixar, de alguma maneira, um ponto positivo para que as novas gerações possam saber que futebol feminino tem direitos. Não pode mais se brincar com isso – afirmou a atleta, ao SporTV.

O Santos já estava com a vaga ao mata-mata garantida antes mesmo do jogo desta segunda. O time aguarda os confrontos dos rivais para saber quem será seu adversário na próxima fase.