Protesto das jogadoras do Real Ariquemes resulta em vitória por WO do Santos no Brasileirão Feminino

Sereias da Vila já estavam classificadas ao mata-mata, e adversárias não subiram ao gramado

O time feminino do Santos venceu o Real Ariquemes por WO na tarde de segunda-feira (12), pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. A partida seria realizada no Estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia.

Já rebaixada, a equipe mandante não se apresentou ao campo no prazo estipulado pela CBF. Portanto, as Sereias ficam com os três pontos e 3 a 0 no placar.

As jogadoras do Real Ariquemes se recusaram a subir ao gramado em forma de protesto contra os salários atrasados do elenco. A lateral Gabi Lira concedeu entrevista e reforçou a manifestação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– Nós estamos com dois meses de salário com atraso. Nossa briga é pela modalidade. Hoje não entramos em campo para que a gente possa deixar, de alguma maneira, um ponto positivo para que as novas gerações possam saber que futebol feminino tem direitos. Não pode mais se brincar com isso – afirmou a atleta, ao SporTV.

O Santos já estava com a vaga ao mata-mata garantida antes mesmo do jogo desta segunda. O time aguarda os confrontos dos rivais para saber quem será seu adversário na próxima fase.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!