Série C: rodada pode sacramentar rebaixamentos de Santa Cruz e Paraná; simule

Pernambucanos e paranaenses precisam pontuar para seguirem na luta contra a queda à Série D

A Série C do Campeonato Brasileiro terá um final de semana decisivo. Há três rodadas do final da primeira fase, a competição pode definir mais dois rebaixados. Lanterna do Grupo A, o Santa Cruz estará na Série D caso perca para o Altos, no Arruda, e o Floresta vença o Tombense. Na Chave B, o Paraná tem um confronto direto diante do Mirassol. Se for derrotado e o São José empatar com o Figueirense, a equipe paranaense também será rebaixada.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

Ao mesmo tempo, no entanto, a 16ª rodada é motivo de esperança para as torcidas de Santa Cruz e Paraná. No caso do Tricolor, se a equipe vencer o Altos e o Floresta perder para a Tombense, o time pernambucano ficará a dois pontos de sair do Z-2.

A situação da equipe paranaense é ainda mais animadora. Se passar pelo Mirassol, o Paraná empata em número de pontos com o adversário, primeiro clube fora da área da degola.

Na outra ponta da tabela, a luta por uma vaga no quadrangular do acesso está acirrada. No Grupo A, quatro pontos separam o líder Manaus do Ferroviário, que ocupa a sexta posição, com 20 pontos.

No Grupo B, Ypiranga e Novorizontino estão garantidos no quadrangular, enquanto Ituano e Criciúma estão com a classificação encaminhada. Quarto colocado, o Tigre tem seis pontos de vantagem para o Botafogo-SP, que ocupa a quinta posição, com 20.