Vilhenense fica entre as três primeiras em campeonato de fisiculturismo no Paraná

“Comece! Pois para tudo na vida tem um começo, e futuramente você não irá se arrepender”.

Aos 32 anos e no auge da forma física, a vilhenense Paula Martins obteve uma conquista importante no dia 18 de setembro, na cidade de Cascavel, no Paraná: ela ficou na terceira colocação em um campeonato de fisiculturismo, modalidade à qual vem se dedicando ultimamente.

Mãe de dois filhos (Letícia, 06 anos e Pietro, 13), Paula se preparou durante duas semanas para a competição, mas o bom resultado veio porque o condicionamento físico alcançado em 15 anos de treinamento ajudou bastante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

A vilhenense competiu com outras 12 candidatas na categoria Welness e não recebeu prêmio em dinheiro. Ganhou apenas troféu e medalha pela participação.

Professora de dança consagrada na cidade, que também auxilia mulheres que tentam manter a forma, ela pratica cerca de 4 horas diárias de atividades e tem boa alimentação. A atleta diz não se abalar com eventuais críticas ao seu corpo musculoso: “eu sempre soube lidar com isso numa boa, recebo tudo como elogio”.

Sobre as pessoas que lutam contra o sedentarismo, Paula dá uma dica para os que sonham em atingir a boa forma: “Comece! Pois para tudo na vida tem um começo, e futuramente você não irá se arrepender”.

A “fortona” garante que, embora haja muito consumo de anabolizantes no segmento, seus músculos foram esculpidos com muito esforço e sem produtos químicos, que são prejudiciais à saúde: “eu optei pelo processo mais lento, porém duradouro, porque isso para mim não é só um momento, é um projeto de vida”.

Ativa também nas redes sociais, a beldade fitness explica o que faz para não se afetar por tanta coisa ruim que também é encontrada no mundo virtual: “uso minhas redes sociais para divulgar o meu trabalho e o meu dia a dia. Quanto às pessoas tóxicas, eu ignoro e peço a Deus que ilumine a vida delas”.