Após a derrota para o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, torcedores do Palmeiras depredaram a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), localizada a aproximadamente um quilômetro do estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, onde foi disputada a partida. Quando a Polícia Militar chegou ao local, os vândalos já tinham ido embora.
Os palmeirenses ficaram revoltados com a atuação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Depois de marcar pênalti do volante Ralf no atacante Dudu, no segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0, o juiz voltou atrás e anulou o lance.
Em boicote à FPF, o Palmeiras não enviará nenhum representante para a festa de premiação aos melhores da competição, que será realizada nesta segunda-feira à noite em uma casa noturna na zona oeste da capital. Neste domingo, os jogadores sequer subiram ao pódio montado no Allianz Parque para receber medalhas de vice-campeão e deixaram o estádio sem dar entrevistas. Com informações do Estadão Conteúdo.