Israel solta 30 palestinos e anuncia liberação de 6 reféns pelo Hamas

Os reféns liberados pelo Hamas estão, agora, indo ao encontro de autoridades de Israel para terem a identidade verificada

Seis reféns israelenses com idades entre 17 e 41 anos foram libertados pelo grupo Hamas e seguem para Israel, de acordo com informações da Cruz Vermelha. A informação foi divulgada pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) nas redes sociais. “Baseado em informações recebidas da Cruz Vermelha, 6 reféns israelenses estão a caminho do território israelense”, escreveu a IDF.

Em troca, Israel liberou 30 prisioneiros palestinos.

Mais cedo, duas pessoas já haviam sido liberadas, chamam-se Mia Shem, 21, e Amit Soussana, 40. Os seis reféns liberados na noite desta quinta-feira (30/11) são, em sua maioria, adultos, tendo apenas dois adolescentes na lista. A informação é do Ministério das Relações Exteriores de Israel. Veja os nomes e idades dos reféns israelenses que foram liberados:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Shani Goren (29);

Nili Margalit (41);

Ilana Gritzewsky Kimchi (30);

Sapir Cohen (29);

Bilal Ziyadne (18); e

Aisha Ziyadne (17).

Acredita-se que os reféns foram transferidos inicialmente ao Egito e, agora, seguem para encontrar as forças de Israel. “Representantes do sistema de segurança vão verificar a identidade dos reféns no ponto de encontro”, detalhou a IDF. “Representantes do IDF atualizam suas famílias com regularidade”, completou.

A sexta troca de reféns entre Israel e Hamas ocorreu nessa quarta-feira (29/11). O grupo era composto por 10 israelenses e quatro tailandeses. Os libertados foram entregues à Cruz Vermelha.

A troca de reféns teve início na sexta-feira (24/11), com 63 pessoas libertadas, 24 delas reféns do Hamas e 39 de Israel. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, na mesma sexta, que “é apenas o começo, mas até agora está indo bem”.