Rajada de vento derruba palco e mata 9 em comício eleitoral no México

Incidente feriu 65 pessoas, e ocorreu durante evento de campanha do candidato à Presidência Jorge Alvarez Maynezo

Uma rajada de vento derrubou uma estrutura e matou nove pessoas no estado de Nuevo León, no norte do México, na noite desta quarta-feira (22). O incidente, que ainda feriu 65 pessoas, ocorreu durante um evento de campanha do partido Movimento dos Cidadãos, informa imprensa mexicana.

O candidato presidencial do partido, Jorge Alvarez Maynez, confirmou que a ventania causou o colapso do palco do evento na cidade de San Pedro Garza Garcia.

Alvarez chegou a ser levado a um hospital e disse que está bem. Integrantes de sua equipe ficaram feridos, informa a mídia local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alvarez cancelou os eventos de campanha que estavam previstos para esta quinta (23).

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o acidente: “Abraço a familiares, amigos das vítimas e apoiadores do partido. Estamos atentos”.

O governador de Nuevo León, Samuel García, disse que estão sendo registradas trovoadas, com ventos fortes e chuvas intensas na área.

Alvarez Maynez está em terceiro lugar nas eleições presidenciais do México, marcadas para 2 de junho. Ele está muito atrás da candidata do partido que está no poder, Claudia Sheinbaum, e da segunda colocada, Xochitl Galvez, que representa uma ampla coalizão de oposição.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!