Uma rajada de vento derrubou uma estrutura e matou nove pessoas no estado de Nuevo León, no norte do México, na noite desta quarta-feira (22). O incidente, que ainda feriu 65 pessoas, ocorreu durante um evento de campanha do partido Movimento dos Cidadãos, informa imprensa mexicana.
O candidato presidencial do partido, Jorge Alvarez Maynez, confirmou que a ventania causou o colapso do palco do evento na cidade de San Pedro Garza Garcia.
Alvarez chegou a ser levado a um hospital e disse que está bem. Integrantes de sua equipe ficaram feridos, informa a mídia local.
Alvarez cancelou os eventos de campanha que estavam previstos para esta quinta (23).
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, lamentou o acidente: “Abraço a familiares, amigos das vítimas e apoiadores do partido. Estamos atentos”.
O governador de Nuevo León, Samuel García, disse que estão sendo registradas trovoadas, com ventos fortes e chuvas intensas na área.
Alvarez Maynez está em terceiro lugar nas eleições presidenciais do México, marcadas para 2 de junho. Ele está muito atrás da candidata do partido que está no poder, Claudia Sheinbaum, e da segunda colocada, Xochitl Galvez, que representa uma ampla coalizão de oposição.