Polícia faz operação para prender grupo de criminosos em Rolim de Moura, RO

Operação foi deflagrada depois de um roubo que aconteceu em um posto de combustível de Alta Floresta d'Oeste. Cinco mandados de prisão e seis mandados de busca foram cumpridos.

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Coquetel, para cumprir 11 medidas liminares determinadas pelo Poder Judiciário de Alta Floresta d’Oeste, depois de um roubo que aconteceu em um posto de combustível no município.

Ao todo, cinco mandados de prisão e seis mandados de busca foram cumpridos em Rolim de Moura (RO), local onde moram os suspeitos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

O crime

 

No dia 1 de maio, por volta das 23h, três homens chegaram em um posto de combustível de Alta Floresta d’Oeste e anunciaram um assalto. Dois funcionários foram rendidos e os suspeitos exigiram que o escritório e cofre fosse aberto, mas, como os empregados não tinham as chaves do local, a porta do escritório foi arrombada.

Neste momento, quatro clientes chegaram ao posto e todos foram feitos de reféns. De acordo com a polícia, um dos clientes perdeu o telefone celular e R$ 4 mil. Além disso, R$ 1,5 mil, bebidas, cigarros e os pertences pessoais dos clientes e dos funcionários também foram levados pelos suspeitos.

Em nota, a polícia explicou que os suspeitos chegaram até o município em um carro branco e desembarcaram do veículo nas proximidades do posto. Após o assalto, eles foram comemorar o feito em um bar, o que segundo a polícia “revelou o tamanho da ousadia e frieza dos criminosos”.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar.