Convocação em 3ª Chamada: candidatos devem manifestar interesse em vagas do PSU 2024/1

Fica aberto de 3/2/2024 até, precisamente, às 18 horas do dia 6/2/2024

A 3ª chamada do Processo Seletivo Unificado (PSU 2024/1) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) foi oficialmente publicada. Com isso, fica aberto de 3/2/2024 até, precisamente, às 18 horas do dia 6/2/2024, o período para a Manifestação de Interesse nas Vagas Remanescentes. Por ser on-line, os documentos podem ser enviados inclusive durante o final de semana e feriados compreendidos no cronograma da seleção.

No total, a seleção abriu 3.466 vagas para o primeiro semestre de 2024, distribuídas entre os 10 campi da instituição, todas ofertadas de forma pública e gratuita. Agora, os candidatos não convocados nas 1ª e 2ª chamadas devem manifestar interesse em permanecer na lista de espera do PSU 2024/1, seguindo as instruções dispostas no edital de convocação. O resultado da Manifestação de Interesse nas Vagas Remanescentes e a convocação dos candidatos aptos à efetivação da matrícula serão divulgados no dia 8/2/2024, após às 18 h. A primeira etapa das matrículas será realizada on-line, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap/IFRO), durante o período de 9/2/2024 até, precisamente, às 18 h do dia 13/2/2024.

Para manifestar interesse virtualmente nas vagas remanescentes, o candidato deve seguir as instruções constantes no Edital e na Convocação por Campus. Para facilitar a localização do nome na lista, basta pressionar, simultaneamente, as teclas “Ctrl” e “F” ou clicar em “Localizar na página” e digitar o nome completo ou o número de inscrição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A manifestação virtual de interesse nas vagas remanescentes será realizada exclusivamente on-line, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap/IFRO). Após inserir as informações necessárias (número de inscrição e e-mail) no Suap/IFRO, o candidato será direcionado à tela de “Chamada Pública”, devendo ler atentamente as informações, confirmando seu interesse em permanecer na lista de espera. Após, deverá clicar em “Enviar”. Se todas as opções de confirmação foram selecionadas, o candidato será redirecionado a uma nova tela, que exibirá uma mensagem que a manifestação de interesse foi concluída com êxito e apresentará os dados da inscrição. O candidato também receberá, por e-mail, a confirmação da manifestação de interesse e os detalhes da inscrição no Processo Seletivo Unificado (PSU 2024/1). Não serão aceitas outras formas de manifestação de interesse via Sistema Suap.

O resultado da manifestação de interesse nas vagas remanescentes e a convocação para matrícula serão divulgados em 8/2/2024, após às 18 h. Para ler os editais completos e acompanhar as informações referente aos Cursos de Graduação, aos Cursos Técnicos Subsequentes e aos Cursos Técnicos Integrados, clique neste link.