Friagem no Norte do Brasil

Veja como fica a previsão nos próximos dias

Uma grande frente fria avança pelo Brasil e terá influência em algumas áreas do Norte do país. As pancadas de chuva deste sistema atingem Rondônia e o Acre , nesta quarta-feira (31). Junto desta chuva, uma forte massa polar que acompanha a frente fria vai provocar uma acentuada queda de temperatura e provocar o fenômeno conhecido como “friagem”.

O vento frio de origem polar será sentido no Acre, Rondônia e sul do Amazonas na quinta-feira e sexta-feira o que causa brusca queda de temperatura, nestas localidades. Não é a primeira vez este ano que ocorre o fenômeno da friagem no Norte. No final de abril, uma forte massa polar passou pelo país causando queda de temperatura, no Acre. Segundo o Inmet, no dia 28/04, em , a temperatura mínima foi de apenas17,1°C

No Pará, norte do Amazonas, Roraima e Amapá , o calor associado à alta umidade favorece o crescimento de nuvens tropicais. O sol aparece e faz calor. As pancadas de chuva ocorrem à tarde e a noite. No Tocantins, não há expectativa de chuva.

Foto: Climatempo
Fonte: Terra