Homem tenta matar o próprio pai com ‘gargalos’ de garrafa de vidro, em RO

Vítima conseguiu se desvencilhar do filho sem sofrer ferimentos.
Caso aconteceu numa vila de apartamentos, na Zona Leste de Porto Velho.

Um homem de 34 anos foi preso, na tarde desta quinta-feira (9), depois de tentar matar o próprio pai, de 60 anos, com dois gargalos de garrafa de vidro. Segundo a polícia, o suspeito é usuário de drogas e estaria sobre efeito de entorpecente no momento do crime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 14h20, em uma vila de apartamentos na Avenida Guaporé, Bairro Tiradentes, Zona Leste da capital.

A vítima, que é comerciante, conta que, logo depois do almoço, o filho chegou embriagado, sob efeito de drogas e com ferimentos e vermelhidão em várias partes do corpo.

O suspeito, de acordo com registro de ocorrência, estava com dois cortes abaixo do peito esquerdo, vermelhidão nas costas e nos peitos, um corte próximo ao polegar da mão esquerda e arranhões no lado direito do pescoço. Ele não informou quem o machucou.

A mãe do suspeito, que é a principal testemunha do caso, conta que, assim que entrou no quarto, um cômodo separado da casa, o filho passou a quebrar objetos.

Minutos depois, chegou perto da entrada da casa e, de longe, ficou observando o pai, com o olhar fixo. A idosa estranhou a atitude do filho e foi até ele, preguntar porque olhava o pai com tanto ódio.

Com um gargalo e uma garrafa inteira nas mãos, o homem afirmou que pretendia matar o pai dele, em seguida bateu a garrafa contra a parede, quebrando-a, ficando apenas com os gargalos de garrafa.

O idoso ouviu o vidro quebrando e, achando que o suspeito estava agredindo a mãe dele, caminhou até o filho, questionando-o sobre o que pretendia. O homem investiu contra o pai, mas o idoso conseguiu se desvencilhar e escapar da tentativa de homicídio. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. O caso foi registrado na Central de Polícia.

 

Fonte:G1