Incêndio atinge casa de madeira e queima móveis no Setor 6 em Ariquemes, RO

Dona do imóvel irá morar com a filha até a casa ser recuperada (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Proprietária da casa suspeita que o fogo tenha começado por vazamento de gás. Segundo corpo de bombeiros, por ser de madeira, parte da casa ficou condenada.

Um incêndio destruiu uma casa de madeira em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. O fogo começou por volta das 17h desta quarta-feira (12) na casa que fica na Rua Castro Alves, Setor 6. Segundo a dona do imóvel, Maria Aparecida Gonçalves, ela estava na calçada em frente a casa de uma vizinha, do outro lado da rua, quando ouviu um estouro dentro da residência.

Ao verificar o que causou o barulho, a moradora percebeu o fogo já alastrado e acionou o Corpo de Bombeiros. Quando a corporação chegou, as chamas haviam destruído boa parte do imóvel. “Escutei aquele estouro, aí fui olhar e já eram as telhas caindo e o fogo em cima das coisas”, conta Maria.

Por volta de 17h30 o incêndio já estava controlado. Móveis e eletrodomésticos ficaram destruídos e a estrutura da casa ficou comprometida. A moradora disse que vai para a casa da filha enquanto tenta reconstruir o imóvel.

Fogo alcançou rapidamente os móveis da casa (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Fogo alcançou rapidamente os móveis da casa (Foto: Diêgo Holanda/G1)

O bombeiro Renato Souza dá algumas dicas de segurança em relação a botijas de gás, para evitar incêndios. “Não colocar botija de gás dentro da residência, deve-se fazer uma separação entre as paredes para a botija ficar do lado de fora e ser mais fácil de tirar. Em caso de incêndio deve-se ligar para o Corpo de Bombeiros, relatar o fato e colocar um pano úmido por cima da botija, para cortar o fogo”, alerta.

A causa do incêndio ainda não foi identificada. Principal suspeita é que o gás de cozinha tenha vazado. Segundo o bombeiro, parte da casa ficou condenada por ser de madeira.

Fonte: G1