Jovem é baleado pela PM ao tentar atirar em policiais de Porto Velho

PM foi até o Bairro Cohab após receber denúncias que três pessoas estavam aterrorizando os moradores. Homem ferido foi atingido na coxa e na perna.

Um rapaz de 19 anos foi baleado, na noite do último sábado (8), após tentar atirar contra a Polícia Militar (PM) na Zona Sul de Porto Velho. Segundo a PM, populares informaram que três suspeitos passavam pelas ruas do bairro apontando armas e aterrorizando os moradores da região. Uma guarnição foi até o local e avistou os três suspeitos.

Na ocasião, o rapaz de 19 anos apontou a arma para a guarnição e tentou atirar. A PM reagiu e ele foi atingido,momento que os comparsas aproveitaram para fugir.

Conforme registro policial, dois tiros atingiram o suspeito na coxa e na perna, impedindo que ele conseguisse fugir.

Ao ser baleado, o jovem jogou a arma e os agentes constataram que se tratava de uma arma artesanal calibre 20, com uma munição picotada.

Por causa do ferimento, suspeito precisou ser socorrido até o Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II. Ele ficou internado e recebeu voz de prisão. Um agente penitenciário faz a escolta dele na ala hospitalar.

Com o suspeito a PM encontrou ainda uma quantia em dinheiro e duas porções de maconha. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. A arma do rapaz foi entregue na delegacia.

Fonte: G1 RO