Ladrões invadem casa de médicos e levam 3 picapes

Homens armados invadiram, na noite deste sábado, 10, a casa do médico Wilson Gregório Pontes, 41, e deixaram o local levando três caminhonetes de luxo. A residência atacada fica num condomínio fechado no bairro Barão do Melgaço II.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na DPC de Vilhena, o cirurgião estava em casa, junto com a esposa, também médica, os filhos (três crianças) e os sogros, quando os marginais com camisetas cobrindo o rosto invadiram o local.

No momento em que as vítimas já haviam sido rendidas, três casais convidados para um jantar chegaram à casa e também foram dominados. Ao saírem do imóvel levando as picapes, os marginais deixaram um adolescente de 17 anos vigiando os reféns.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em dado momento, ao ver que o garoto estava desatento, o dono da casa avançou sobre ele e tomou as duas armas que estavam em seu poder. O site fotografou o menor da DPC, constatando que ele é franzino e pode ser o mesmo deixado como sentinela após o ataque à casa de outro médico na cidade quatro dias atrás. O modo de agir foi igual: o profissional de saúde e seus familiares foram mantidos reféns até que a caminhonete levada pelos outros participantes da ação cruzasse a divisa do Estado.

ENTREGA, GAROTO!

Após a prisão do adolescente, a polícia falou com o responsável pela guarita do condomínio. Ele confirmou que os três carros haviam saído, mas imaginou se tratar de moradores. Câmeras de monitoramento do residencial não estavam funcionando no momento do ataque.

Além dos carros (um deles pertencente a uma convidada), os ladrões levaram jóias e dinheiro. O menor capturado poderá ajudar os outros envolvidos no roubo.

Autor / Fonte: Folha do Sul