Câmara aprova inclusão de quatro categorias nos grupos prioritários

Foram incluídos os advogados, servidores da Emater, Idaron e do setor de coleta de lixo

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste aprovou por unanimidade a inclusão de quatro categorias de profissionais no rol dos grupos prioritários da campanha de vacinação para imunização contra o coronavírus (covid-19). O projeto de Lei do Legislativo nº. 0670, de 01 de julho de 2021, foi votado no último dia 1° de julho.

Com a votação dos nove vereadores, foram incluídos nos grupos prioritários os advogados devidamente inscritos e atuantes junto à OAB de Ouro Preto do Oeste, servidores lotados na Emater, Idaron e no setor de coleta de lixo da Seminfra do município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o projeto, cada órgão ficará responsável por enviar à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) a lista dos beneficiados, para que sejam incluídas as referidas categorias no calendário de vacinação municipal.

A medida busca atender às categorias de profissionais que constam na linha de frente em atendimentos prioritários junto à sociedade. E que tais profissionais são essenciais aos trabalhos primários para com a população, onde o Poder Legislativo vem apenas ampará-los nesta justa antecipação frente à imunização, autorizando o Poder Executivo a incluí-los no rol da campanha de vacinação contra a covid-19.