Projeto atende crianças com dificuldades escolares em RO

Escrevendo Sonhos’ auxilia 21 crianças na varanda de uma casa.
Para comemorar aniversário, projeto terá campanha de arrecadação.

A varanda de uma casa se tornou um lugar de apoio para dezenas de crianças que são auxiliadas por um projeto beneficente em Presidente Médici, a cerca de 400 quilômetros da capital Porto Velho. Idealizado por jovens cristãos, o Projeto Escrevendo Sonhos, atua há quase um ano com reforços escolares, recreação, aulas de arte, para alunos com dificuldades escolares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A psicopedagoga Camila Freitas, idealizadora do projeto, conta que o Escrevendo Sonhos nasceu dentro de outro projeto, que trabalhava com ações de curto prazo, como doações de cestas básicas a famílias carentes.  “Mas, na verdade, a ideia surgiu quando eu ainda estava na faculdade, há quatro anos. Eu percebia como a educação era poderosa para transformar a vida das pessoas”, relembra.

Depois de um tempo, começou a compartilhar a ideia e conheceu pessoas que acreditavam no mesmo que ela. “Acreditávamos que transformação social era possível se pessoas que acreditassem no poder que o amor tinha para transformar se juntassem e trabalhassem para isso. Neste caso, nem mesmo a burocracia seria suficiente para nos fazer parar de lutar pelo que acreditávamos”, afirma a psicopedagoga.

 

 

Fonte:G1