Jaru – Posto de saúde Osvaldo Cruz amplia atendimento a população

De acordo com o diretor da unidade, Júlio da Cunha Cirilo, hoje o posto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 17h30

A atual gestão da prefeitura de Jaru continua trabalhando firme para melhorar o atendimento nos postos de saúde.  Um bom exemplo é a unidade de saúde, Osvaldo Cruz, localizada no setor dois, que reestruturou e ampliou o atendimento.

De acordo com o diretor da unidade, Júlio da Cunha Cirilo, hoje o posto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 17h30, e conta com dois médicos, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De segunda a quinta-feira tem atendimento com o clínico geral e ainda: teste do pezinho, teste rápido, pré-natal, preventivo e hiperdia – acompanhamento de portadores de hipertensão arterial ou diabetes. Na sexta-feira acontecem as visitas domiciliares com pacientes acamados.

A unidade ainda disponibiliza sala de vacinação. Também realiza exames de tuberculose, malária, doença de chagas e hanseníase – além do atendimento médico e do tratamento dessas doenças.

Para o prefeito, João Gonçalves Júnior, o objetivo é ampliar o atendimento básico de saúde: reestruturando as unidades com organização e mais profissionais. “Desta forma, além da prevenção, conseguiremos que a população seja atendida mais perto de casa, sem precisar se deslocar até o hospital”, disse.

 

Fonte: Assessoria/Prefeitura