Atletas que foram representar Porto Velho, fizeram jus a medalhas no torneio nacional em Aracajú

Lenha na Fogueira

Falando de ginastica, pelo menos 10 atletas que foram representar Porto Velho, fizeram jus a medalhas no torneio nacional em Aracajú.

**********

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

Entre estas destacamos as atletas Duda Tavares integrante do Clube Talentos do Futuro e a jovem Maria Rita a filha querida no Toninho Tavernard.

***********

Duda ganhou medalha de OURO na sua categoria. Pra quem não sabe, Duda é filha do meu sobrinho Samuel Neto com a Stfanya e com a conquista, os dirigentes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) elevaram a jovem promessa rondoniense.

***********

No próximo ano, ela disputará o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica. Duda foi acompanhada pela técnica Francimeire Lavareda e a assistente Stfanya Kássya. A delegação do Clube Semes Talentos do Futuro foi liderada pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, que agradeceu o apoio do prefeito Hildon Chaves e da primeira-dama, Ieda Chaves.

***********

Maria Rita filha do Tavernard com Ivaneth nos garantiu Medalha de Prata na sua categoria. Além das duas, outras jovens de Porto Velho também fizeram jus a Medalhas. Parabéns para nós portovelhenses.

*********

Por falar em talento de Porto Velho, ontem à noite, fui até o Mercado Cultural apreciar da festa pelo Dia Municipal do Tacacá e entre tantas atrações, estava a canora Mikéia.

**********

Apesar da Mikéia fazer parte do cast de nossas cantoras há muito tempo, não sei porque, ontem me concentrei em sua apresentação e vi o quanto aquela jovem que ainda muito cedo, participou da gravação de uma das faixas do CD gravado por mim com toadas para o Boi Bumbá Corre Campo no ano de 2000, está com a voz cada vez melhor. Na realidade, não sei porque nenhum produtor musical local se dispôs a investir na gravação do CD da Mikéia. Potencial de voz, interpretação e beleza plástica ela tem até demais. Com certeza faria sucesso nesse Brasil musical.

*********

Por falar nisso, a safra de boas cantoras em Rondônia e em especial as de Porto Velho é das melhores. Quem está acostumado a frequentar a noite do Mercado Cultural pode muito bem confirmar pois, além da Mikéia temos a espetacular Patricia uma forrozeira de nascença pois é filha de um dos integrantes da Banda “Os Cobras do Forró” cujo líder é nosso amigo Zezinho, sem falar da nossa estrela maior Gabriê. Aliás sempre tivemos grandes cantoras.

**********

Lembramos a saudosa NEGA, além da Gioconda Trivério, Elisa Cristina, Ceiça Farias, Patrícia, Marfisa e a turma de hoje como a Erika Melo. Essas são as que conheço, mas existem muitas outras fazendo sucesso em nossas casas noturnas. Posso afirmar que estamos muito bem de boas cantoras. Que bom!

***********

Já que entramos no assunto, hoje tem forró pé de serra no Café Nordestino do Mercado Cultural. Vamos lá!