Centro de Artes e Esportes Unificados é entregue com festa na zona leste

Uma grande mobilização aconteceu a tarde com apresentações de dança, música, jogos e brincadeiras

Com a presença de centenas de pessoas, do secretariado municipal e outras autoridades, o prefeito dr Hildon Chaves fez a entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) à comunidade da zona Leste, que recebeu com muita festa o novo espaço. Uma grande mobilização aconteceu durante toda a tarde com apresentações de dança, música, jogos e brincadeiras no espaço que fica à rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, bairro JK.

O prefeito dr Hildon Chaves visitou cada uma das salas do CEU e explicou que a obra havia sido inaugurada pela gestão anterior, mas de forma precipitada, já que a ainda não tinha sido entregue ao município pela Caixa Econômica. “Hoje nos estamos entregando de fato e de direito. A obra não tinha percorrido todos os trâmites necessários, essa entrega é verdadeira e real. Parabéns a todos. Recebam este espaço e ajudem a cuida-lo”, disse.

A aprovação da comunidade foi unânime. Depois de conhecer tudo de perto na companhia da neta, Deusa Araújo, moradora da região, parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “Ficou ótimo, é mais uma opção para as crianças, até mesmo para os adultos, ficou muito bom”, comemorou a costureira.

A administração do Centro vai ficar sob responsabilidade da Subsecretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur) que também vai oferecer serviços, como atendimentos do Serviço Nacional de Emprego (Sine Municipal).

“O Sine estará aqui para que os moradores não precisem se deslocar até o centro, é uma forma de mais produtividade para o Centro, que é tão importante para nós”, detalhou o prefeito ao fazer o compromisso de colocar um posto avançado para que pelo menos uma vez por semana pessoas sejam cadastradas e ingressem no mercado de trabalho.

O local que conta com dois blocos, sendo auditório para 60 pessoas, biblioteca, telecentro, banheiros, salas multiuso, sala da coordenação, sala para recepção e atendimentos, onde funcionará o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), tem ainda quadra poliesportiva, pista de skate, mesas de xadrez, campo de futebol de areia, parquinho para as crianças e equipamentos para prática de exercícios físicos. No entorno do espaço foi construída uma pista para caminhadas.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), já tem planos que envolvem a estrutura. “A partir desta semana a população vai contar com um polo do Viver Ativo, que é um programa de educação física orientada para pessoas da terceira idade. Também já estão abertas as inscrições para as escolinhas de iniciação esportiva, nosso programa talentos do futuro, para as escolas de futsal, handebol, basquetebol e voleibol”, anunciou a secretária Ivonete Gomes.

 

Fonte: Comdecom