Casal sofre sequestro relâmpago e bandido acaba baleado pela polícia

O sequestro relâmpago aconteceu na noite de sábado para domingo

André Siqueira de Moura, 28 anos, foi preso na madrugada deste domingo (23) após sequestrar um casal na noite de sábado (22) , colocar as vítimas no porta-malas de um carro e trocar tiros com policiais militares.

Ele acabou baleado pela polícia com um tiro na perna. De acordo com informações da polícia, ele e um comparsa, ocupando a motocicleta XRE 300 de cor escura, abordaram um casal que estava namorando dentro de um veículo na Avenida Lauro Sodré próximo ao aeroporto da capital.

Os criminosos, que portavam um revólver calibre 38, colocaram o casal dentro no porta-malas. O comparsa de André seguiu na moto, e ele, dirigindo o carro das vítimas.

Horas depois, André manteve contato com o padrasto de uma das vítimas e pediu um resgate no valor de R$ 900, do contrário, iria matar o casal. O padrasto ligou para polícia informando sobre o caso, relatando que o criminoso estava no carro do filho andando pela cidade e esperando ele fazer contato para efetuar o pagamento.

Os policiais militares da força tática e do núcleo de inteligência da PM se passaram pelo padrasto da vítima e negociaram com o sequestrador. Pediram que esperasse ao lado da Caixa Econômica Federal , agência da avenida José Vieira Caúla. Os policiais montaram campana de longe observando toda movimentação de veículos que paravam próximo da agência.

Em dado momento, o criminoso encostou o carro em outra rua, Reverendo Elias Fontes, no Bairro Agenor Martins de Carvalho, que fica ao lado do banco. Os policiais fecharam o cerco. O bandido desceu do veículo e efetuou disparos na direção dos policiais do núcleo de inteligência. Houve revide e o criminoso foi baleado com um tiro na perna. Em sua posse foram apreendidos um revólver com quatro munições intactas e duas de flagradas. Seu comparsa não estava no local.

Os policiais foram até o veículo e libertaram as vitimas, que passaram horas dentro do porta-malas.
AMEAÇAS – A todo instante o bandido dizia que se não recebesse o dinheiro iria matá-los. Foi verificado que o sequestrador é foragido da justiça. Ele disse que cometeu mais este crime porque tem de saldar uma dívida até este final de semana.

André Siqueira de Moura tem uma ficha extensa na polícia por vários tipos de crimes, mas o principal é roubo.

O bandido recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi socorrido para o Hospital João Paulo II.
Fonte: Alerta Rondônia