Homem é detido e linchado por populares quando furtava peças de ônibus

Um homem de 45 anos, José B.S.F., foi detido e linchado por populares na terça-feira (11), no Bairro Mariana, Zona Leste da capital, ao ser flagrado furtando peças de um ônibus que estava estacionado na Rua Plácido de Castro. Ele estava com outros criminosos que conseguiram fugir.

Ao perceber que havia sido visto por populares, o homem avisou aos demais comparsas para que fugissem pulando o muro, jogou as ferramentas que usava e as peças de alumínio, e tentou se esconder embaixo de um ônibus, mas bateu a cabeça na carenagem do veículo ferindo o couro cabeludo.

O homem então foi alcançado, linchado e amarrado com uma camiseta com as mãos para trás. Quando a polícia chegou, acionada via Centro Integrada de Operações Policiais (Ciop), nenhum dos responsáveis pela agressão se encontrava mais no local.

José foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde foi constatada uma fratura na costela e uma luxação no pulso esquerdo do acusado. Sem nenhum documento de identificação, o homem foi atendido pelo médico plantonista e encaminhado para a Central de Flagrantes.

 

Fonte: Rondoniagora