Homem tem veículo roubado e é levado como refém em Porto Velho

Até a manhã deste domingo (16), a vítima não havia sido encontrada, segundo a polícia. Um suspeito de 23 anos foi, quando conduzia o veículo roubado na BR-364.

Um homem teve o veículo roubado na noite do último sábado (15), em Porto Velho, e foi levado como refém. Um jovem de 23 anos suspeito de integrar o grupo que cometeu o crime foi preso, quando conduzia o veículo roubado pelo Km 48 da BR-364, próximo ao distrito de Jaci-Paraná.

O roubo, registrado como roubo com sequestro, aconteceu por volta das 22h de sábado, no Bairro Areal, área Oeste da capital. A vítima, segundo a polícia, guardava o veículo na garagem quando foi abordada pelos suspeitos.

Conforme a PM, até às 12h deste domingo (16), o proprietário do carro não havia sido encontrado, mas, segundo a PM, já havia informações sobre o paradeiro dele.

Segundo consta em boletim de ocorrência, uma equipe da PM seguia de Jaci-Paraná para Porto Velho, quando foi requisitada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), para fazer abordagem em um veículo que seguia rumo ao distrito. Os policias fizeram retorno e realizaram a abordagem. O condutor confirmou ter recebido o veículo na BR-364, nas proximidades do 5º BEC, em Porto Velho.

Em contato com o Ciop (Centro Integrado de Operações), os policiais confirmaram que o carro havia sido roubado na noite sábado, por volta das 22h, e que outros suspeitos estariam mantendo a vítima como refém.

O jovem, segundo a PM, confirmou ter participado do roubo e disse que levaria o veículo para o distrito de Araras, próximo ao município de Nova Mamoré (RO), a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho. O suspeito disse ainda que o grupo planejava roubar várias caminhonetes.

No celular do suspeito preso, a PM encontrou várias mensagens onde conversavam sobre o roubo do veículo. O jovem contou ainda que foi convidado para realizar o roubo e que foi pego pelos comparsas na região central de Porto Velho e, em seguida, saíram de carro à procura da vítima.

Segundo a polícia, ao relatar o crime, o suspeito informou que a vítima foi retirada do carro e colocada no veículo dos suspeitos. Em seguida, foi levado até a BR-364, lá ele teria assumido a direção do carro da vítima para levar até Araras. Os demais suspeitos não foram localizados.

Fonte: G1